O amigo e colega Tertuliano Petter Siqueira mudou-se do Planeta.
Como a qualquer um de nós, cumpriu sua etapa de aprendizado nessa fabulosa escola da Terra. E como bom aluno, aprendeu e ensinou.
Sua trajetória física, ao longo dos anos aqui passados, foi marcada pelo uso da inteligência. Pelo desprendido valor às tarefas a que se empenhou.
Soube como ninguém apreciar as delícias do bom papo. Curtir os momentos de alegria. E ser sereno nos instantes em que a vida exige de nós a prova das inquietações que todos nós passamos.
Profissional ímpar, nunca se viu alguém a falarnada que não fosse da cumplicidade dele para com tudo e todos. Soube ser gentil com todos e severo nas decisões em que era necessário prevalecer esse tipo de atitude.
Tertuliano, a quem eu chamava de Tercius, está voltando à casa paterna do Espírito. De onde viemos e para onde todos retornaremos.
Ele leva uma bagagem de bons serviços prestados aos lugares onde se projetou e deixa, entre nós todos, a certeza de que a vida é contínua. Continua em dimensões em que os olhos não vêem, mas o coração de todos nós, banhados de saudade, sentem.
Paz e bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário