Translate

sábado, 7 de outubro de 2023

ELIOMAR. Mestre da UFC cita o jornalismo em carne e osso

 O credenciado jornalista e professor universitário Ronaldo Salgado escreveu em seu perfil do Facebook a surpresa que teve ao saber da demissão de Eliomar de Lima da empresa O Povo. E compôs um texto precioso sobre a figura do famoso jornalista.


ELIOMAR, JORNALISMO EM CARNE E OSSO
ELIOMAR, JORNALISMO EM CARNE E OSSO

De supetão, li informação repassada em rede social segunda a qual o jornalista Eliomar de Lima, após 38 anos de labuta diária no Grupo O Povo de Comunicação, se despede. Fiquei boquiaberto, de queixo caído, olhos ardendo a sal e a quente. Não que ele não mereça gozar da aposentadoria. Nós, leitores e leitoras cativos, é que não merecemos perdê-lo das páginas do cotidiano. Sabe por quê? Porque há gente no jornalismo que se locupleta. Não é o caso dele. Há quem tira proveito para aparecer mais do que a notícia. Não é o caso dele. Gente que bate no peito por ganhar fortuna no exercício jornalístico. Não é o caso dele. Tem cada coisa e cada profissional na labuta jornalística que arrepiam só de eu pensar aqui metido nas minhas fronhas e nos meus guardados da memória! Mas o que tenho guardado na memória, no coração e na minha consciência é um Eliomar de Lima imenso no cotidiano jornalístico, mas recolhido na condição de ser humano e profissional que apenas cumpre com o dever do ofício pautado pela ética, pela entrega diuturna para o bem da informação. De um Jornalismo com Jotão. Mais do que exemplo a ser seguido, um profissional a ser reverenciado, amado, respeitado e inesquecido seja no ontem, seja no hoje, seja no amanhã!

Um comentário:

Raimundo Moura disse...

Segundo o Lauriberto Braga traz em seu Blog que o Eliomar deve lançar um portal de notícias. Link da matéria https://www.blogdolauriberto.com/2023/10/futricas-cearenses_18.html