Para a televisão e rádio, o futebol tem sido um conteúdo salvador da pátria de muitas emissoras. Tanto na fatura de público quanto na arrecadação comercial. O mais recente exemplo é o do SBT, que deu o maior banho na concorrência, alcançando o primeiro lugar com a transmissão do final da Champions League, no último sábado.
Das 16h às 17h56, a transmissão do jogo entre entre Manchester City e Inter de Milão, com vitória para o time inglês, o SBT lavou a alma do telespectador e a de dez praças - inclusive Fortaleza, pela TV Jangadeiro - alcançando o primeiro lugar.
A cabeça da rede em SP marcou 10,8 pontos de média, 24% de share e 13 pontos de pico. Índice 16% superior ao registrado pela segunda colocada, a “TV Globo”, que na mesma faixa horária marcou 9,3 pontos de média com a exibição do programa do Mion. A emissora terceira colocada, a “Record”, ficou com 4 pontos de média.
No horário de exibição da grande final, o SBT Alcançou 1,4 milhão de lares e 1,6 milhão de pessoas.
(Com dados dos Bastidores do Rádio e TV)
Um comentário:
com essa a globo não vai mais transmitir o campeonato brasileiro aos domingos, copa do Brasil e a libertadores...(elvis villa rios)
Postar um comentário