Translate

sexta-feira, 2 de junho de 2023

PESQUISA. Quais os tipos de arrependimento mais aplicados

 Pesquisadores de um estudo examinaram os tipos mais comuns de arrependimento para adultos e descobrem as seis categorias que respondem por 86% de todos os arrependimentos listados. Pela ordem de frequência:


Educação (“eu deveria ter estudado mais”), carreira (“eu deveria ter me tornado um dentista”), romance (“eu gostaria de ter casado com Jake em vez de Bill”), parentalidade (“Gostaria de ter passado mais tempo com as crianças”), autoaperfeiçoamento (“Deveria ter começado a me exercitar mais cedo”) e lazer (“Gostaria de ter visitado a Europa”). 

No estudo da Pers Soc Psychol Bull., as pessoas foram questionadas sobre o que fariam de diferente se pudessem viver a vida novamente. Mais da metade dos arrependimentos tinha a ver com inação - deveria ter frequentado ou concluído a faculdade, deveria ter seguido uma determinada carreira, deveria ter se esforçado mais nas relações sociais ou no casamento. Em contraste, apenas 12 por cento estavam arrependidos da ação - não deveria ter fumado, não deveria ter se casado tão cedo, não deveria ter trabalhado tanto.

Nenhum comentário: