Translate

quarta-feira, 5 de abril de 2023

LIVROS. Uma cesta básica para alimentar a alma com leitura


O hábito de ler livros vem da infância. Aos 4 anos, minha avó Chiquinha me levava para o Grupo Escolar Padre João Antonio, em Acopiara, e me dava um livro para eu ficar vendo, enquanto ela dava conta do serviço de limpeza do grupo. As imagens dos livros me encantavam. E, quando na alfabetização com a professora madrinha Cecília Rodrigues, ela me fez gostar de livros. Tanto que eu fui o segundo aluno da turma - o primeiro foi o Valbinho - e de prêmio eu ganhei um livro infantil mas com uma moral ética impressionante. Hoje em dia, comprar e ganhar livros me dá um prazer enorme. Nos últimos dias ganhei alguns volumes que preciso registrar aqui. 

O Klévisson Viana, cartunista, poeta, cordelista e designer gráfico, foi ao meu encontro no CEJE e me presentou com "Além das Frentes", um projeto que visibiliza a música de Eugênio Leandro. Um trabalho incrível, que eu adorei. 

O jornalista Wilton Bezerra, autor de "Crônicas e Causos" pegou gosto pela obra impressa e me enviou, via Sandra Batista, o "Só causos". Pense numa leitura com a irreverência e a graça de personagens que ele viu, leu ou ouviu falar. Gratíssimo, mestre. 

Meu caro amigo jornalista Tino Freitas, me abraça de longe me enviando o livro do filhote Pedro Tino, registrando em uma poesia de moderna visão, a tormenta que nos provoca a ansiedade e o jeito de navegar sobre todo esse maremoto, com arte e criatividade. O menino puxa o pai. 

O escritor e publicitário pernambucano Frederico Menezes, veio proferir uma palestraa em Fortaleza e lançou essa obra interessante "A Nova Terra", na perspectiva espiritual de como alcançaremos esse patamar novo que há tanto tempo muitos aguardam. Excelente leitura. 

E, para completa a cesta básica do mundo dos livros, minha amiga Kátia de Quixadá, me presenteia "Reencarnação - A Justiça de Deus", do professor Cícero Alberto Nunes, um complemento ao estudo das vidas múltiplas pelas quais todos nós passamos. 

Estou ou não tô abastecido para esses dias feriados de abril? 

Nenhum comentário: