Abrimos a partir de hoje um link para o perfil do Instagram "radiotvcearense", que faz sempre registros importantes sobre o veículo no Ceará. Num dos últimos cita Dantas Lima, um dos primeiros DJs do rádio FM no Ceará e que, atualmente, é pastor numa igreja evangélica do Colorado, nos Estados Unidos.
"A história do radio FM no Ceará certamente passa por este grande comunicador e campeão de audiência na época, Dantas Lima.
Apresentando o TeleShow foi um programa de sucesso da FM do Povo( coordenado pelos DJs Silvio de Paula e Edgar Mendonça ) de iniciativa do Jayme Azulai lá no inicio dos anos 80 e a rádio ganhou o prêmio Top de Marketing.Foi de iniciativa da jornalista Carmen Lucia Dummar criar um estúdio na Volta da Jurema onde era apresentado o SpotLight.Dantas Lima teve durante as transmissões de seus programas, operadores que se destacaram como grandes comunicadores dentre eles: o "Ximenes" apelido que o Dantas deu ao ilustre Alexandre Ricarte, e o Luiz Eduardo foi outro operador que se tornou um baita comunicador.Nas rádios do Jornal O POVO, Dantas também fazia programa na AM do POVO 1010. Quando foi contratado pelo Grupo Cidade de Comunicação ele apresentou o Jornal da Cidade( a noite ), fez programa na AM Cidade 860( a tarde ) e FM Cidade 99,1( Manhã ). Depois do GCC, Dantas Lima foi para a Casablanca FM( dos donos Paulo e Ari e sob coordenação de Américo de Sousa ). Lá na Casablanca 101,7Mhz, Dantas foi locutor e diretor comercial.O tempo passou e aconteceu do Américo de Sousa sair e ir pro Grupo Cidade e o Dantas debutar na FM Tempo (de Carmen Lúcia Dummar que tinha um estúdio na casa de sua tia, a dona Albanisa Sarasate)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário