Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

NOMES. Morreu hoje o "coleguinha" jornalista Carlos Célio

 Tomamos conhecimento pelo Facebook, postagem do Fernando Vozão, do falecimento do jornalista Carlos Célio, um dos nomes de atuação nas redações do jornal Diário do Nordeste Ali foi chefe de reportagem, bem como da TV Verdes Mares. A todos tratavam por "coleguinha"

Lamentarem sua passagem, os jornalistas Suzete Nocxrato, para quem Célio foi "um amigo leal, jornalista ético e competente. Tive a honra de trabalhar com ele". 

Jose Anderson Sandes, que foi editor do Caderno 3, ao tempo em que trabalhei no Diário do Nordeste: "Estou precisando de carro fotógrafo, Carlos Célio.. Ora, essa hora coleguinha.? Jornalismo não tem hora. Acabei de saber do fato.Ele mexia de um lado e outro, raramente me negava. primeiro a chegar no jornal, era educado e solícito. Quando saia, deixava um pautão para Isabel. O jornalista mais disciplinado e organizado do Diário do meu tempo. Na mão de Deus.

O professor e jornalista Lauriberto Carneiro Braga, o cita como "grande jornalista". Fernando Brito lembra que ele, brincando, chamava as pautas de "macacos".

Já o companheiro Luiz Henrique Souza Campos lamenta a morte do colega, que sempre o considerou um bom colega e um grande amigo. 

Nenhum comentário: