O Estadão lista hoje os 5 podcsts mais ouvidos do Brasil em 2022.
1º lugar: Podpah
Apresentado por Igão e Mítico, o Podpah foi o podcast mais ouvido no Spotify no Brasil neste ano. No ranking global de podcasts mais populares, o programa aparece 24º lugar. Nascidos no YouTube, onde acumulam mais de 6 milhões de inscritos, o programa foi o primeiro podcast a utilizar a funcionalidade de vídeo no Spotify disponibilizada pela primeira vez no Brasil e na América Latina em janeiro deste ano.
2º lugar: A mulher da casa abandonada
Podcast narrativo da Folha, A mulher da casa abandonada, conquistou o segundo lugar. O repórter Chico Felitti contou, através de uma apuração de seis meses, a história de Margarida Bonetti, uma herdeira que vive em uma mansão abandonada em Higienópolis que, além de andar sempre com uma camada de pomada branca no rosto, escondia a acusação de ter cometido um crime hediondo, nos Estados Unidos, escapando de julgamento nos EUA.
3º Lugar: Mano a Mano
Em terceiro lugar está o Original Spotfy Mano a Mano. Apresentado por Mano Brow, o podcast está em sua terceira temporada e recebe diferentes convidados como Angela Davis, Thiaguinho, Kondizilla e Glória Maria. Com a proposta de debater uma diversidade de ideias e pensamentos com profundidade e respeito. “Se prepare para ouvir assuntos importantes, interessantes, relatos inéditos e controversos com convidados amados ou odiados”, afirma a descrição do programa.
4º lugar: Café da Manhã
Já o quarto podcast mais ouvido do país foi o Café da Manhã. Em uma parceria entre Folha de S.Paulo e Spotify, os jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian trazem nas manhãs de segunda a sexta os assuntos do momento no Brasil e no mundo.
5º lugar: Psicologia na Prática
Fechando o ranking está o podcast Psicologia na Prática, em que Alana Anijar, psicologa, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, compartilha sobre saúde mental, autoestima, autoconhecimento e inteligência emocional para que o público introduza os ensinamentos da psicologia no dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário