Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

CINEMA. Clichês de Hollywood que viraram marcas na tela

Uma lista de coisas que sabemos graças ao cinema americano. Javi Moya foi quem listou na internet os clichês das super-produções de Hollywood.

. Em toda investigação policial que se preze, é necessário visitar no mínimo um clube de striptease.

. Se alguém te persegue pelo centro da cidade, sempre podes surpreendê-lo ocultando-se no meio de uma procissão de São Patrício, que se celebra indistintamente e, qualquer época do ano.

. Todas as bolsas de compra do supermercado devem conter, no mínimo, uma bisnaga de pão que sobressaia um pouco.

. Todos os números de telefones dos EUA começam por 555.

. É fácil pilotar um avião e aterrissar se houver alguém na torre de controle orientando a operação por rádio.

. Os sistemas de ventilação dos edifícios são o esconderijo ideal: a ninguém ocorre olhar neles e servem, ademais, para conseguir escapar por qualquer parte do edifício sem dificuldade.

. Se tem que recarregar a pistola, sempre dispõem de suficiente munição, ainda que esteja despido.

. Se há uma perseguição por um mercado o que se vê? Uma banca cheia de melões ou um carrinho de gelados, não há dúvida de que serão atropelados por algum dos veículos participantes da perseguição.

. É muito provável que sobreviva a qualquer batalha, a menos que se cometa o erro de mostrar a alguém uma foto de teu noivo/noiva.

. Já viu em filmes sobre II Guerra: se alguém tem que passar por um militar alemão, não é preciso nem falar o idioma; basta ter sotaque alemão.

. A torre Eiffel pode ser vista de qualquer janela de Paris.

. Um homem não emite um só som enquanto vive uma grande luta, mas se queixa quando uma mulher tenta limpar-lhe as feridas.

. Se tem que pagar um táxi, não se busca um bilhete na carteira: basta sacar o que tem no bolso seja lá quanto for. Sempre será a quantia exata.

. As cozinhas não têm interruptores de luz. Se alguém entra na cozinha de noite, deber abrir a geladeira e iluminar com a luz interior.

. No caso das casas mal assombradas ou com fantasmas, as mulheres sempre investigam qualquer ruído ruído vestidas unicamente com peça de roupa interna.

. Todas as manhãs, as mães sempre cozinham oovos e toucinho para a família, embora o marido e os filhos não tenham tempo para comê-los.

. Os automóveis que se chocam quase sempre acabam explodindo, ardendo em chamas ou ambas as coisas, ainda que não tenham nem uma gota de combustível.



. Um agente secreto ou detetive só resolvem um caso quando lhe retiram a condição. 

. As bombas vão equipadas com relógios que têm telas com grandes números vermelhos para que todo o mundo saibam quando vão explodir.

. Sempre é possível estacionar diante de um edifício ao qual se visita mesmo que haja grande movimento.

. Quando estão a sós, os estrangeiros preferem falar em inglês entre eles.

. Os americanos nunca fecham a porta do carro, ainda que o façam no bairro mais violento que é o Bronx.

. Quando alguém volta a casa depois do trabalho, a primeira coisa a fazer é servir-se de um uísque do bar. A cubeira sempre conserva o gelo em perfeito estado durante toda a jornada laboral.

; Qualquer objeto que se precipite sobre a Terra (ovni, meteorito…) sempre acabará aterrissando em solo norte-americano ou, pelo menos, o intentará.

. Ainda que se tenha feito sexo a noite toda, ao levantar-se da cama se faz com tal pudor que se leva o lençol até o banheiro.

. Antes de (intentar) matar ao herói do turno, o vilão lhe explicará com todos os detalhes qual é o seu plano equais vão ser seus próximos movimentos.

. Em vez de eliminá-lo com um tiro, o vilão sempre deixará o herói atrapalhado em várias situações difíceis para que logo consiga escapar e ir diretamente matá-lo.

. Em qualquer bar norte-americano, basta que se pronuncie a frase “dá-me uma bebida”, para que o barman sirva exatamente aquela que a pessoa deseja tomar. 

. Nos EUA existe um tipo de de fita isolante desenhada especialmente para amordaçar aos sequestrados. Ela é reconhecível pela sua inconfundível cor prateada.

Nenhum comentário: