Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

TBS. Ex-globista mirim lembra reportagem sobre seu circo

 Há algum tempo atrás, quando eu era redator do 2º caderno do jornal Diário do Nordeste fiz uma matéria sobre a vida no circo e um dos entrevistados era um garoto de 12 anos que atuava no globo da morte. Ele era Jaime Junior. Mês passado ele entrou em contato pelas redes sociais do Instagram dando conta de sua vida e lembrando a reportagem. 



Bom dia meu amado.

A cerca de 30 anos atrás você fez uma reportagem se eu não me engano para o jornal diário sobre o Mundo do Circo." Depois vou procurar a matéria".
E nela você retratou muito bem a vida dos profissionais de circo e suas diferenças que não são muitos.

Na época o entrevistado foram o circo Garcia se eu não me engano e o Globo Real Circo.

Dois círculos de postes diferentes onde um era referência de círculo do Brasil,
E o outro era o circo de médio porte onde se apresentava palhaços malabarista acrobatas mas que não tinha o glamour de um circo como o Garcia.

Neste pequeno circo que estava armado em um dos bairros de Fortaleza tinha um jovem globista com apenas 12 anos de idade.

Este jovem globalista que se apresentava no globo da morte com seu pai era eu👍😉

Depois vou procurar ver se ainda encontro o jornal e vou tentar mandar para uma foto da página

Nenhum comentário: