Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

CURSO Messias Pontes para profisssionais de comunicação

Ainda dá tempo de se inscrever no Curso Messias Pontes de Comunicação e Direitos Humanos. A formação é totalmente gratuita e tem o propósito de capacitar profissionais e estudante de Comunicação para que, através de seu trabalho cotidiano, possam colaborar com a promoção da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Humanos. 

Nesta quinta feira, 29/09/2022 - Encontro 1 – Direitos Humanos: o que (não) são, qual o papel do Estado e o que as/os comunicadoras/res têm a ver com o tema?

👩🏽‍🏫Serão ofertadas 40 vagas para profissionais de Comunicação (jornalistas, radialistas, publicitários/as e comunicadores/as populares) e estudantes da área. Pelo menos 50% das vagas serão destinadas a pessoas negras, mulheres e LGBTQIA+. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de setembro.

A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 22 de setembro, às 18h. As demais aulas ocorrerão no auditório do Sindjorce, totalizando, assim, 11 encontros presenciais e tutoria online, totalizando 90 horas/aula. A programação presencial acontecerá uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. No último encontro, os participantes que alcançarem 70% de presença serão certificados.

O Curso Messias Pontes de Comunicação e Direitos Humanos leva o nome do jornalista cearense militante histórico de defesa dos direitos, da cidadania e da democracia, falecido em 9 de novembro de 2013. Messias Pontes lutou durante toda a vida contra as violações de direitos humanos na Comunicação, depois de ter sido preso em 1972, sendo demitido, sequestrado, agredido e censurado durante a Ditadura Militar (1964-1985).


📲 Link de inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRnx01kpM4ZK0XnNbcorsrC8aorv_mYuIV7ilcT1S9ZlKV_g/viewform 

Nenhum comentário: