As atrações, novidades e notícias do rádio tiveram espaço em muitos jornais e revistas. Esse interesse e parceria entre o rádio e os impressos foi bastante relevante por décadas. Algumas emissoras, inclusive, lançaram suas próprias revistas.
A Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, por exemplo, lançou as revistas Elétron e Rádio com informações técnicas, anúncios de aparelhos receptores e divulgação antecipada de sua programação de cursos, palestras e concertos.
Nos anos 1930, o perfil dessas publicações passou a se voltar para os artistas que povoaram o imaginário da crescente audiência do rádio.
Uma das mais emblemáticas publicações foi a Revista do Rádio, lançada em 1948.
Os impressos dedicados ao rádio foram perdendo sua força e interesse na década de 1970, mas desde o surgimento da internet, as emissoras voltaram a lançar mão de textos, imagens para divulgar sua programação e também ganharam outro meio de ampliar o alcance de seus conteúdos: os formatos áudio visuais das redes sociais.
TEXTO ORIGINAL Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário