Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2022

ESTILO. Alguns âncoras de tevê não sabem abotoar o paletó


Em muitas ocasiões, onde há exigência do uso de paletó, é comum se ver homens abotoando essa peça do vestuário de forma equivocada. Em solenidades oficiais e no plenário dos legislativos é possível se notar isso. Existem regras conceituais do padrão masculino e não é nenhum tipo de frescura, como possa imaginar os que ignoram o fato. 

Em televisão, por exemplo, alguns apresentadores cometem essa falha, que os levam a se mobilizar em cena deixando amarrotada a peça por melhor grife que seja. 

Sikêra Jr Ele abotoa todos os botões, não é correto.

O caso mais emblemático é do apresentador da RedeTV, o  Sikêra Jr. Ele abotoa todos os botões, o que não é o mais indicado.  

Mas há exemplos aqui mesmo no vídeo das emissoras cearenses. Para auxiliá-los, resolvi compilar do site "El Hombre" alguns dos conceitos tradicionais que ajudam essas pessoas a evitar pagar o velho mico. 


QUANDO VOCÊ ESTÁ EM PÉ

TERNO DE 1 BOTÃO: Os ternos de um botão não são muito comuns. Mas se por acaso você tiver um modelo assim, ele deve ficar fechado.

TERNO DE 2 BOTÕES: Este é o modelo mais popular hoje em dia. A regra é simples. Você deve deixar o último botão aberto e o de cima fechado.

TERNO DE 3 BOTÕES: Mais tradicional — e relativamente ultrapassado — o paletó de três botões tem um código flexível. O de baixo é aberto e o do meio fechado, mas o de cima você pode deixar como preferir. elo assim, ele deve ficar fechado.

Nenhum comentário: