The Worst Ones, de Lise Akoka e Romane Gueret , um drama de filme dentro de um filme sobre uma equipe de filmagem francesa tentando escalar moradores locais em uma cidade da classe trabalhadora francesa, ganhou o prêmio principal de melhor filme na seção Un Certain Regard de o Festival de Cinema de Cannes 2022 .
O prêmio de melhor diretor foi para Alexandru Belc por Metronom , uma história de amor condenada ambientada na Romênia no início dos anos 70, no auge do comunismo.
A estrela luxemburguesa Vicky Krieps levou o prêmio de melhor atriz por Corsage , o drama de fantasia da diretora austríaca Marie Kreutzer, no qual ela estrela como Sissi, também conhecida como a Imperatriz Elisabeth da Áustria. Krieps dividiu a honra com Adam Bessa, a estrela de Harka , a estreia narrativa de Lotfy Nathan segue um jovem tentando sobreviver na Tunísia pós-revolução.
O prêmio de melhor roteiro foi para Febre do Mediterrâneo , de Maha Haj , uma comédia sobre depressão, enquanto o longa de estreia de Lola Quivoron, Rodeo , que aborda a cena de motos underground da França, levou o prêmio Coup de coeur de Un Certain Regard.
ORIGINAL: Hollywood Reporter
Nenhum comentário:
Postar um comentário