Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2022

BLOGS. O Gente de Mídia já foi tema de monografia na FA7

Há onze anos atrás, eu dei uma entrevista para Janaina Laurindo de Araújo, concludente do Curso de Comunicação do 7 de Setembro, que ela a utilizou na sua monografia. Falava sobre minha atividade juntos aos blogs - nessa época, além do GENTE DE MÍDIA, eu já mantinha "Um bangalo nas nuvens", "Mouse ou Menos" e ela quis saber sobre esse meu trabalho. Num dos trechos ela me perguntou sobre o futuro dos blogs.

Com relação ao futuro dos blogs, Nonato afirma que não tem medo dos blogs perderem espaço para o Twitter. O Twitter segundo ele não é algo passageiro, veio para ficar, talvez pela despreocupação, do fato de não precisar de um texto, pela rapidez e repercussão. 
"Mas eu acho que os blogs ainda permanecem por um bom tempo, ainda há de surgir uma novidade nessa, nessa... entre essas ferramentas que vai chamar muita atenção das pessoas. Já deve ter surgido! Quando a Internet surgiu em 1945 pra você ver, na segunda guerra, e só agora a gente esta tomando conhecimento dessa dá, dá importância disso, a vali o que não tem de novo por ai". 
O trabalho desenvolvido pelo jornalista é algo totalmente inerente a ele, não o faz por nenhum contrato, escreve de maneira esporádica, sem pressões por conta de patrões. É uma escrita livre de influências colocadas num espaço onde o jornalista não tem interferência de outros na hora de colocar o conteúdo.  

Nenhum comentário: