Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

NOVELAS registram debilidade ao atingirem as sete décadas

 A telenovela brasileira, a exemplo de alguns indivíduos que chegam a chamada terceira idade, contraiu problemas crônicos por causa do tempo.  Sem grande ritmo,  repetitiva e sem mais impor selos de criatividade de maior interesse, ela leva Globo a ver despencar, autualmente, a audiência em todos os horários. 

O colunista da Folha, Tony Goes, admite que protagonistas dúbios podem estar prejudicando a audiência. E numera, por exemplos, a novela "Avenida Brasil", o último grande fenômeno da faixa das 21 horas

"chegava tranquilamente aos 40 pontos. Hoje, "Um Lugar ao Sol", atual ocupante do horário, alcança por volta de 22 pontos e olhe lá.

A trama de Lícia Manzo não é a única a apresentar um desempenho insatisfatório. "Quanto Mais Vida, Melhor!", às 19h, luta diariamente para superar a marca dos 20 pontos. Na faixa das 18h, "Nos Tempos do Imperador", gira em torno dos 16, 17 pontos. São números inéditos para um canal que se acostumou a patamares muito mais altos.

Não faltam explicações para essa queda. Muitos espectadores deixaram de ver a Globo, mas não migraram para as outras emissoras abertas, cujos índices também vêm caindo. O público brasileiro migrou primeiro para os canais pagos, e agora se divide entre as inúmeras plataformas de streaming.

2 comentários:

Antonio Mateus disse...

Nonato, há poucos dias foi comemorado 70 anos das telenovelas.

Anônimo disse...

E o que explica a quarta exibição de O Cravo e a Rosa na Globo ter freado a Record na hora do almoço?