Translate

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

DEU NO JORNAL. 82 jornalistas bloqueados por Bolsonaro

 Está no Poder360: 

Levantamento da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) já bloqueou 82 jornalistas no Twitter. O chefe de Estado lidera o ranking de autoridades que mais restringiram o acesso de profissionais de mídia a seus perfis. Bolsonaro também bloqueou pelo menos 7 veículos de comunicação, segundo a análise. São eles: Intercept Brasil, DCM, Aos Fatos, Congresso em Foco, Repórter Brasil, O Antagonista e Brasil de Fato. Os perfis do Poder360 e do PoderData, divisão de pesquisas do Poder360, também não têm acesso à conta oficial do presidente da República na rede social. 
A página de Bolsonaro no Twitter é coordenada por Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador no Rio de Janeiro. O filho do presidente também está bem colocado no ranking de autoridades que mais restringiram o acesso de profissionais de mídia a seus perfis, na 4ª posição. Carlos bloqueou 22 jornalistas, 2 a mais que o irmão 03, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e 5 a mais que o 01, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). 
A lista conta ainda com ministros, ex-ministros e auxiliares do governo atual, além de congressistas que apoiam o governo.

Nenhum comentário: