Translate

domingo, 22 de agosto de 2021

MÚSICA. A canção que eu assoviava e não sabia o nome

Eu sempre ouvi essa canção e nunca soube qual era o título. Se eu lhes disser que eu a assoviava e nem sabia onde teria ouvido, vocês acreditam? Assistindo “A Mundana” (tradução horrível do filme “A Foreign Affair’ de Billy Wilder – e que em Portugal recebeu o nome de “A Sua Melhor Missão”) é que descobri o nome: “Shine on Harvest Moon”. É John Lund que a cita numa cena com Marlene Dietrich.

Pesquisando no santo Google, descobri mais: eu devo ter escutado quando pequeno num filme do Gordo e do Magro. E descobri no Wikipedia que a música apareceu em dezenas de outros filmes entre os quais ‘Along Came Ruth’ (1933), ‘The Great Ziegfeld’ (1936), ‘A Tree Grows in Brooklyn’ (1945), ‘The Eddy Duchin Story(Melodia Imortal) (1956), and ‘Pennies from Heaven’ (1978).

Vai ver, vem daí minhas lembranças.

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica esse presente:
https://www.youtube.com/watch?v=9Jz706sJMjg