Translate

segunda-feira, 28 de junho de 2021

RÁDIO. No rádio esportivo, Breno Rebouças se sobressai

Ouvinte de programa esportivos, eu os tenho na conta de que os diversos estilos ajudam a diversificar o público seguidor. Tem programa para o gosto de cada torcedor. No rádio cearense, alguns são meros informativos, sem apelos secundários. Outros, aguçam a interatividade do ouvinte, com informações bem dosadas e comentários inteligentes, enquanto há os que se permitem à característica bizarra de usar figurantes que chegam à comicidade. 

Semana passada, ouvi na Povo-CBN o comando do horário esportivo das 11 horas, Ao microfone uma voz agradável de se ouvir e que, de maneira informal, ancorava o horário sem perder o elo com a boa comunicação, anexando um estilo de quem dá ao rádio a prioridade que o veículo deve e não apenas ao comunicador. 

Numa ligação para a emissora, descubro a identidade dele. Trata-se de Breno Rebouças, um repórter de O Povo que, eventualmente, substitui o titular Fernando Grazianni. Confesso que me chamou atenção pela maneira expressiva como ancora o horário, dando ênfase ao fato jornalístico - o que se depreende do conteudístico de sua formação universitária - e que foge ao noticioso esportivo entremeado de enfeites e enchimento de linguiça que, muitas vezes, afasta o ouvinte mais interessado em ouvir um rádio esportivo de vergonha. 

Nenhum comentário: