Translate

segunda-feira, 10 de maio de 2021

INTOLERÂNCIA. Tirulipa sofre patrulhamento ideológico

Tirulipa, que eu conheço desde meninote quando se apresentava no programa da Maísa Vasconcelos, da TV Jangadeiro, é um humorista de origem simples e pessoa do bem, aplaudido pela sua arte. Agora, por causa de um vídeo que fez ao lado do 'véi' da Havan - dançando a abominável versão de 'O Carpinteiro' - passou a receber críticas,  numa clara demonstração de patrulhamento ideológico. 

Esse tipo de intolerância vem permeando o País, estimulado tanto por uma esquerda reacionária quanto por uma direita ultra-conservadora, responsável em outros dias pelo nazismo na Alemanha e que atinge alguém que só quer levar alegria pro povo com seu trabalho. 


Se foi convidado (pago ou não) para o vídeo (de mau gosto, reconheço), mas é  trabalho dele. No nazismo é que se perseguia as pessoas que se opusessem à loucura hitlerista. E, também, se estivesse dançando ao lado de algum simpatizante do PT, tenho plena convicção de que estaria dando munição aos intolerantes do outro lado. 

Por isso, deixem o rapaz em paz. Repito o que ele disse: "vão procurar uma lavagem de roupa", sejam integrantres do partido A ou B. Esse tipo de comportamento só revela preconceito e atraso de quem não tem um mínimo de respeito para com o ser humano. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, com todo respeito que tenho, eu também sou kadercista e parece que você não compreendeu ou não assistiu ao vídeo.

No meu caso, e em parte dos que não se sentiram confortáveis ao se deparar com a cena, levantam críticas ao testemunhar por meio das redes sociais, esse "humor" de péssimo gosto que chega a zombar do difícil momento em que passamos, principalmente vindo de duas pessoas (Tirulipa e Luciano) que tiveram entes mortos pela Covid-19.

Lembro que essa doença matou o sogro do Tirulipa e a mãe do Luciano Hang, além de mais de 420 mil pessoas, só no Brasil, até a data de hoje.

Descrevo que os dois (Tirulipa e Luciano), vestiam roupas espetaculosas nas cores verde/amarela (em alusão a bandeira nacional); a blusa estampava uma frase ufanista que remete ao nacionalismo exacerbado vivido em momentos difíceis ocorridos no mundo (totalitarismo); e principalmente, não faziam o uso nem muito menos portavam máscaras aconselhadas no contingenciamento da Covid-19.

Nonato, qual mensagem positiva você enxergou nesse vídeo!? Fale! Colabore para que você não passe uma imagem negativa perante seus pares.

Perdoe-me, mas não podemos permitir que relativizem ou naturalizem essas mortes! Seria uma conivência. Um ato insano e desumano!

Por que essas pessoas (Tirulipa, Luciano e outros) não fazem o que deveriam fazer? Pedir por vacinas! Reforçar o distanciamento social! Utilizar máscaras! Higienizar mãos! Utilizar o HUMOR em prol do bem comum!

Você assistiu ao Fantástico de ontem (dia 09/05/21)? Você viu como a família do HUMORISTA Paulo Gustavo se comportou!? Acho que não preciso dizer mais nada né!? Parece que o modelo necropolítico te sucumbiu Nonato: "O TRABALHO LIBERTA. O PAÍS ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS". Se você não viu nada demais no vídeo, EU lamento.

Nonato Albuquerque disse...

Sim caro internauta. Eu vi algo demais. O que estou criticando é a intolerância contra ele ter se unido a uma figura que é bolsonarista. O humor é de baixa qualidade. É vulgar, mas eu não entendo essa intolerância contra ser PT ou Bozo. Tenho pavor a Bolsonaro, mas não foi demonizar os seguidores dele.