Translate

sábado, 15 de maio de 2021

HACKERS. O GENTE DE MÍDIA sofre uma tentativa de ataque

O nosso site GENTE DE MÍDIA sofreu uma tentativa de ataque de hackers na noite passada e, por algum tempo, estivemos impedidos de postar qualquer texto. Por várias vezes, pessoas que tentaram acessar a página se depararam com um alerta vermelho de "página perigosa', diante dessa ação de hackers. Foi a ajuda de técnicos em informática e a ação pronta do anti-vírus que acabamos freiando todas as tentativas da aplicação de "phishing". 

Esse tipo de ação é comum. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) chegou a informar que a mídia profissional sofreu no ano passado 11 mil ataques por dia por meio de redes sociais – uma média de sete agressões por minuto. 

Um comentário:

Daniella de Lavôr disse...

Foi exatamente assim que eu tive minhas redes sociais invadidas e apagadas. O pior é o descaso e a falta de respostas do Instagram e Facebook. Só me faz ter a certeza de que essa é uma terra sem lei, sim. Não deletaram as minhas redes. Apagaram as minhas memórias. Os meus registros que só estavam ali.