Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2021

NOMES. E lá se foi o boníssimo e querido Moacyr Luiz Dreyer


Profissional correto. Companheiro fiel. Amigo dos seus amigos. Pai afetuoso. Homem digno. Coração enorme. Figura notável. 

Eu jamais usei tantos adjetivos para significar o valor de um colega do jornalismo como faço hoje por Moacyr Luiz Dreyer da Silva Junior. Ele deixou ontem o Planeta. E levou consigo o exemplo de simplicidade e apego ao bem querer de seus filhos e esposa, além da fidelidade ao trabalho na rádio Povo-CBN, na equipe esportiva do Alan Neto. 

Eu deixo vocês com o texto de O Povo para noticiar sua partida: 

Morreu neste sábado, 13, o jornalista e radialista gaúcho Moacyr Luiz Dreyer da Silva Júnior em decorrência de Covid-19. O profissional de 64 anos, que travava longa batalha contra um câncer de pulmão, estava internado em um hospital de Fortaleza desde o início da semana e não resistiu.

Moacyr integrou o programa Trem Bala, da TV O POVO, e se destacou pelos comentários ácidos e o uso de um nariz de palhaço para criticar situações - que virou acabando apelido. O profissional também fez parte da Rádio O POVO CBN como comentarista, repórter e produtor desde 2005.

Nos últimos anos, Moacyr Luiz estava responsável pela produção das chamadas dos jogos na rádio e pela coordenação da Noite das Personalidades Esportivas, organizada pelo jornalista Sérgio Ponte.


Nenhum comentário: