Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

LIVRO. Gabriel Petter biografa o cearense Paulo Abel

Se o internauta me perguntasse qual é o maior contratenor que eu conheço na atualidade, eu responderia três nomes: Jakub Jozef Orlinski, Phillipe Jaroulski e Andrea Scholl. Isso, na atualidade, porque eu tive o prazer de conhecer e conviver (aos tempos do coral do Povo) com Paulo Abel, cearense, que se notabilizou nos palcos da Europa e foi arregimentado para cantar  a ária "Ombra Mai Fu", no filme "Ligações Perigosas". 

Poucos cearenses, hoje em dia, conhecem sua história. Para corregir essa falha, o pesquisador Gabriel Petter lançará o livro digital "Paulo Abel (Ombra mai Fu)", sobre a vida e obra do cantor lírico/erudito Paulo Abel do Nascimento, o cearense que virou uma lenda da música complexa no Brasil.  

O César Antonio Martin nos envia 'realese' onde destaca que a extraordinária história do livro coloca o cantor Paulo Abel (1957-1992), em sua vivência desde a infância pobre, passando pelo seu reconhecimento nos principais palcos europeus, até o falecimento precoce, em função da AIDS. 

O lançamento vai ser através de uma live, pelo canal de Instagram do autor, @gabriel.petter. Isso vai acontecer amanhã, dia 27 de janeiro às 19h, e contará com a participação do músico educador Elvis Matos, compositor e educador da Universidade Federal do Ceará (UFC) que conheceu Paulo Abel e resguarda a música do #virtuose.  

SERVIÇO   

Lançamento do Livro "PAULO ABEL (OMBRA MAI FU)", de Gabriel Petter. 

Data: 27 de janeiro. 

Horário: 19h. 

Canal: @gabriel.petter, no Instagram. 

Participação: Elvis Matos, compositor e educador da UFC. 


Nenhum comentário: