Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

HISTÓRIAS. Do 1º canal do CE e do jornal que acordava você

Nos corredores de jornal, rádio e TV contam-se histórias que o grande público desconhece. Duas delas têm a ver com telefonistas que operavam em duas empresas cearenses.  

Quando existia apenas o canal da TV Ceará, afiliada da Rede Tupi, o sinal da emissora tinha muitos problemas. E numa dessas ocasiões, a telefonista recebe uma ligação de alguém perguntando o porquê de tantas falhas técnicas. A telefonista repassou a ligação para um dos diretores e ouviu-se a delicada resposta: "mude de canal!" 
No início de sua circulação, o jornal Diário do Nordeste adotou um slogan "o jornal que desperta você". Pois, um dia, a telefonista recebeu uma ligação curiosa de um leitor pedindo para acordá-lo às 4 da manhã porque ele tinha um vôo programado para o dia seguinte. Será que ele confundiu o Despertador da Teleceará com o matutino do grupo Queiroz? 

Um comentário:

Saulo Tavares disse...

Em 1970 eu conseguia sintonizar a TV Ceará em Caxias/MA. Precisava mexer um bocado na velha antena espinha de peixe, mas sempre assistíamos o canal à noite.