Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

TV. As mulheres negras ganham mais espaço na propaganda

Tem aumentado o número de comerciais utilizando pessoas de cor no Brasil? Quem assiste os intervalos da tv pode ter essa impressão, diante de tantos anúncios que passaram a utilizar a força da raça para atrair consumidores.  

Uma pesquisa da ONU e da Heads Propaganda confirma que os homens negros perderam espaço, mas que mulheres negras representam 22% das propagandas femininas. 

Mas, apesar disso, a elite branca ainda domina os espaços de propaganda neste País, onde no Dia Nacional da Consciência Negra ainda nos deparamos com atos inomináveis, como ameaça a uma vereadora negra eleita domingo lá em Santa Catarina e em Porto Alegre, o espancamento até a morte de um negro por um guarda de segurança. 
"Pela primeira vez, houve mais personagens de cabelos ondulados, cacheados e crespos do que personagens com cabelo liso, tradicionalmente o mais valorizado pela sociedade – fator considerado positivo" (Isabel Aquino, diretora da Heads)

Nenhum comentário: