Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

TIKTOK manda os jovens alinhar os dentes com lixa de unha

A nova febre nas redes sociais é lixar os dentes, algo que vem se tornando tema de preocupação para os profissionais. O site Vix está fazendo um alerta aos internautas que estão seguindo um daqueles desafios propostos nas redes sociais: o de lixar os dentes. Os dentistas dizem que isso é um perigo. 



De tempos em tempos, uma nova tendência ou desafio viraliza na rede social de vídeos TikTok, e uma das mais recentes está preocupando os dentistas. Isso porque, seguindo vídeos com resultados esteticamente positivos, usuários da plataforma estão lixando os próprios dentes com lixas de unha para deixá-los alinhados – mas o que muita gente não sabe é que isso pode fazer muito mal para a saúde bucal.

Na rede social, são diversos os vídeos em que pessoas aparecem lixando os dentes da frente para fazê-los ficar retos e alinhados – e, apesar de os resultados serem aparentemente satisfatórios, a “técnica” pode prejudicar, e muito, a saúde dos dentes. Segundo dentistas e outros profissionais da saúde bucal famosos na rede social, lixar os dentes destrói o esmalte que os reveste, e isso pode gerar problemas sérios.

Nenhum comentário: