Translate

sábado, 26 de setembro de 2020

RÁDIO. As vozes femininas marcantes desse novo tempo

Quando se fala de voz feminina no rádio cearense, alguns nomes surgem à mente: a da saudosa Neide Maia, de Rita Oliveira (aposentada) - e da veterana Samanta Marques. Evidente que, num mercado onde o predomínio machista foi marcante em qualquer atividade, sempre foi dificil achar apresentadoras de programas na faixa do AM. Aqui acolá surgiam nomes no noticiário, porém, sem nenhuma prevalência na titularidade de programas. Hoje em dia, a realidade mudou, principalmente no que se refere a ancorar e comandar horários de entretenimento.  

É que os tempos mudaram. E o mercado se viu obrigado a isso. Abriu as portas - eu diria, os microfones - para a figura da mulher como radialista de ponta e elas vêm se destacando bem na área. 

Basta ligar qualquer estação AM ou FM e vamos nos deparar com vozes protagonistas desse tempo. A da Samanta, na FM 93 ainda continua; mas a desenvoltura de nomes como Daniella de Lavor (AM Verdes Mares), Maísa Vasconcelos (Povo-CBN), Márcia Santos (FM 93), a nomes mais recentes que vieram do Jornalismo como Ariane Cajazeiras, Karla Moura e outras, garante a certeza de que o meio radiofônico se insere entre os setores que fogem ao predomínio machista. E a mulher mostra seu empoderamento. 

Nenhum comentário: