Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2020

MÚSICA. O gosto musical diversificado dos nossos internautas

Impressionado! É como me sinto depois de provocar os internautas que nos acompanham pelo Facebook para que citasse uma música que encabeçaria a lista das mais belas do mundo. 




O resultado dos mais de 100 comentários nos mostram o bom gosto dessas pessoas, listando títulos marcangtes, onde se destacam peças de autores clássicos, ícones da MPB e até músicas consideradas preconceituosamente de bregas, mas que se inserem entre as que podem ser chamadas de clássicas. 

Fiquei feliz por ver que artista como Belchior está emparelhado a virtuoses como Villa-Lobos, Bach, Chopin, Delibes - e houve até o caso da Karla Kareina que citou Carlos Gomes, com "O Guarany". A sua 'overture' predominou a abertura da rádio onde eu comecei em Fortaleza a trabalhar como locutor. A Iracema tinha como tema de início dos trabalhos, a peça de Gomes. 

Por outro lado, adorei citações dos Beatles - A day in the life (que eu considero a mais bem elaborada música do quarteto de Liverpool, junto a outra In m life, citados por Nélson Augusto e Cláudio Teran, respectivamente. 

A 'provocação' acabou resultando numa seleção de jóias que, qualquer bom programador de rádio, poderia fazer uso e utilizá-las numa programação.   


Nenhum comentário: