Translate

segunda-feira, 30 de março de 2020

WEB. A irreverência como forma de superar a quarentena

Longe do front (de trabalho) mas perto dos aplicativos que nos ligam à Internet, eu e a Ian Gomes acabamos por descobrir um jeito de superar a solidão da quarentena e atrair público nas redes sociais. Com postagens irreverentes. 



Para os da nossa idade - somos do grupo de risco do coronavírus -,  o que está acontecendo é uma espécie de 'revival' da antiga 'guerra' à la Emilinha x Marlene (duas antigas cantoras do rádio que os mais novos nem sabem). Os da nova geração, podem lincar o que, na atualidade, dizem existir entre Ivete Sangalo e sua rival Cláudia Leitte. Tudo promocional. 

A coisa começou depois que Ian postou tarefas que estaria fazendo na quarentena em seu exílio apartamental. Varrer casa, pegar trouxa de roupa pra engomar, lavar louça, fazer bolo - foi nessa última que eu inventei de xeretar e postei que duvidava. A réplica veio em seguida. 




No segundo episódio da 'briga', ela abriu a bolsa, pegou dinheiro, foi a uma bodega, comprou ingredientes e gravou o passo-a-passo do 'fazer o bolo'. Reagi de novo. Mesmo porque, no terceiro dia, ela apresentou um bolo, seguindo aquele velho estilo do pescador que foi à feira, comprou um peixe enorme e disse que foi ele que o pescou.  




Hoje, ela inventou de sortear um par de óculos - da enorme coleção que ela detém por ganhar dos inúmeros patrocinadores e fãs - e pediu aos internautas que bastava acessar o Instagram e dizer que desejavam ganhar. O sorteio será dia 3. Eu reagi, à minha maneira. Disse que não queria ganhar, várias vezes. 

Em tudo isso, a reação do público é admirável, Sabe que entre esses dois capricornianos existe muita amizade e nada de rusgas que impeçam a gente de brincar e se mostrar na vitrine digital.

Os assinantes dizem que morrem de rir. Melhor morrer de rir assim, do que ser um número do coronavírus, né Iangoma?

2 comentários:

Anônimo disse...

Só tem um erro ai.........não somos da mesma idade -kkkkk Posso até te chamar de pai, viu ???? Ian Gomes

Antonio Mateus disse...

Seu Nonato, aceite meu pedido para segui-lo no insta.