O papel da imprensa, em relação à cobertura do coronavírus, é algo histórico. Jornais que cobram por acesso, liberaram aos leitores as informações relacionadas à pandemia. Emissoras de rádio buscando checar todas as informações e tirar dúvidas de ouvintes. A TV abrindo democraticamente sua grade para ampliar o horário dos tele-noticiosos com o fito de deixar todo mundo bem informado. É esse paradigma que, provavelmente, apontará o caminho das emissoras "news" em busca de informar ao público. E a resposta desse público tem sido rápida.
A pandemia e o sinal aberto levaram a GloboNews, por exemplo, a disparar até 86 por cento no Ibope. Os noticiosos de vários canais ultrapassaram o horário de costume para servir informações ao público.
No Ceará, os grupos de informação privilegiaram o fato em seus produtos até com ampliação de horários. A TV Jangadeiro, para citar como exemplo, reuniu suas mídias rádios (Tribuna Band News, Jangadeiro FM), tvs (Jangadeiro e NordesTV), além do portal Tribuna do Ceará, com informações sobre a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário