Translate

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

DEU NO JORNAL. A volta de Placido após o "annus horribilis"

Placido Domingo se refugia na Europa até 2020, depois de fechar seu 'annus horribilis'







O tenor Plácido Domingo se apresentará em mais de uma dúzia de locais em 2020, dos quais a maioria estará em locais europeus, depois de fechar um 2019 marcado pelas vinte acusações de assédio sexual que levaram ao cancelamento de alguns shows, especialmente fora do país. Continente velho
As consequências negativas dessas acusações foram observadas nos Estados Unidos - onde ele renunciou ao cargo de diretor-geral da Ópera de Los Angeles e renunciou a atuar novamente na Ópera de Nova York (Met Opera) - ou no Japão - cancelando uma apresentação para o Os próximos Jogos Olímpicos de 2020-, embora na Europa suas aparições nos locais tenham sido contadas por aplausos, incluindo o de Les Arts, em Valência.
Agora, em 2020, planejou mais de vinte apresentações em diferentes partes da Europa e sua única saída fora deste continente será precisamente para o Japão. As datas fechadas na ilha asiática são 28 e 31 de janeiro no Fórum Internacional e no Suntory Hall Tokyo, respectivamente, para oferecer um recital.
No entanto, a primeira data agendada será nos dias 16 e 19 de janeiro, em Berlim, para apresentar 'La Traviata', de Verdi, na Ópera Estadual. Seu retorno à Europa após seu período no Japão será marcado para 22 e 26 de março e 2 de abril, para participar do 'Simon Boccanegra' da Ópera Estatal de Hamburgo.
No meio, em 30 de março, a KKL em Lucerna (Suíça) sediará um concerto do tenor espanhol. Sua próxima parada será no Teatro Real, em Madri, para fazer parte do elenco de 'La Traviata', nos dias 9, 12, 17, 20 e 23 de maio.
Com a Ópera Estatal de Viena, ele repetirá durante o mês de junho, nos dias 14 e 17, para a peça verdiana 'Nabucco', nos dias 20, 23 e 27 para repetir em 'La Traviata' e em 28 de junho para um concerto. Em julho, ele estará na Royal Opera House, em Londres, nos dias 13, 16 e 19, para participar da encenação de 'Don Carlo'.
No final do mês, nos dias 27 e 30 de julho, ele estará em Munique para fazer parte do elenco de 'Nabucco' na Ópera Estadual e nos dias 16 e 19 de agosto será a sua vez de voltar a Salzburgo (Áustria), com «I Vespri Siciliani». A Lanxess Arena, em Colônia, sediará um concerto de domingo em 26 de setembro, enquanto o Teatro de la Scala fechará o calendário de tenores nos dias 12 e 14 de novembro, com 'La Traviata'.

Nenhum comentário: