Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

CRÔNICA para começar o ano alimentando novas energias


A alma de um novo ano tem as características de todo ser que nasce e, sobre ele, recaem as bênçãos das pessoas. 

A mudança de ano é uma marca simbólica, que atrai milhares de efusões positivas das pessoas que o anseiam, como um rio que deseja o mar. 

Mas para fazer o trajeto, toda correnteza precisa do auxílio de outras águas. Somos as águas desse tempo, rumando para um objetivo melhor. 

Os rios quando deixam de correr à sua destinação, encontram obstáculos. Dificuldades. 

Os que se acomodam no caminho, viram pântanos. charcos. é então que as águas de cima, recaem sobre esses lagamares e os impulsiona à chegar ao porto destino. 

Durante o ano, muitas pessoas caem em depressão. ficam "pra baixo", como se diz traduzindo a expressão inglesa "down". 

Há rios que se deparam com barragens que os impedem de correr. mas é aí que se dá o milagre: as águas de outros rios os auxiliam fazendo com que as águas do açude cresçam, aumentem e sangrem... 

Que expressão mais parecida com a da nossa vida! Quando sofremos, sangramos. E acontecem as quedas. Pois é exatamente nas quedas que as águas dão... energia. 

Paulo Afonso é um exemplo. Ilumina cidades. estados. 

Faça isso, também. Se durante o ano 2020 você se sentir deprê, depressivo, triste, abandonado, largado... Se cair, levante-se. Se sangrar, eleve aos céus uma prece e os céus chorarão lágrimas pelas chuvas que te ajudarão a seguir a trilha do novo tempo que surge, em busca do oceano de luz que nos aguarda.