Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

LEITURAS. Um deputado cearense lidera projetos na Câmara

O ano legislativo está se encerrando. Nessa época, é comum os jornais fazerem o balanço sobre o trabalho dos políticos. A Vortex Media é a primeira digital a fazer esse levantamento.

Nele, chega-se a conclusão de que deputados federais apresentaram em 2019 o maior número de projetos de lei na história. De janeiro até agora, foram protocoladas 5.003 propostas – o equivalente a 15 por dia. O recorde anterior havia sido registrado em 2015, quando a Casa recebeu 4.264 projetos de lei. O cearense Célio Studart, do PV, está em primeiro lugar com 182 projetos.



Um outro ponto observado pela Vortex diz respeito ao número de políticos que devem a União. Uma deputada estadual cearense, Fernando Pessoa, encabeça a lista dos 10 mais. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, você viu a reestreia do programa Tarde Livre na TV Diário? Totalmente parado, uma cópia mal acabada dos programas Fofocalizando, da Cátia Fonseca e da Sônia Abrão. Programas bem chatos por sinal, não tinha coisa melhor para se inspirar? Os apresentadores infelizmente não tem o tom certo, alguns diálogos bem clichês, muito diferente do original da Carla Soraya, sempre muito rico e interessante.

Lembrando que o antigo Tarde Livre começava às 16h voltado às donas de casa e ia até as 17h30. Esse horário de 14h30 é incoveniente demais e o programa deveria ter no máximo 30 minutos de tão vazio.

TV Diário está enfrentando uma crise enorme de criatividade, a audiência já tá caindo e é bom a emissora se alertar para os desejos dos espectadores.

Anônimo disse...

Além de ser um programa gravado,diferente da versão antiga que tinha muito mais dinamismo e versatilidade

Anônimo disse...

Infelizmente, o relato acima sobre a volta do Tarde Livre é muito pertinente. A TV cearense, assim como boa parte da TV nacional está muito fraca em relação a criatividade e conteúdo. Tanto entretenimento quanto jornalismo. Isso se deve pelas panelinhas da TV, que muitas vezes fecham as portas para ótimos profissionais que ficam sem espaço ou que vão se realocar nas assessorias de comunicação. Triste realidade.