Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

CINEMA. Os 103 anos da lenda viva chamada Kirk Douglas,



Kirk Douglas, o último sobrevivente dos ícones masculinos da idade de ouro de Hollywood, faz 103 anos hoje com a intenção de comemorar a data mencionada, cercada por seus entes queridos, em uma reunião íntima longe das comemorações que seus aniversários anteriores ocuparam.

O filho Michael Douglas celebra os 103 anos do ídolo 

Olha o que diz o jornal espanhol 'A República':  


ator lendário é, junto com o intérprete da mítica O que o vento levou Olivia de Havilland (103 anos), a mais longa da história de Hollywood, uma razão pela qual sua família organizou grandes celebrações para cada um de seus aniversários, embora nesta ocasião ele prefira passar o dia em silêncio com seus entes queridos , como explicado por seu filho Michael Douglas. "Ele está nos implorando para jantar com a família, levar as crianças", o ator também reconheceu o pai em uma entrevista recente com Jimmy Kimmel.
De acordo com Michael, 75, e marido de Catherine Zeta-Jones, quando Kirk ultrapassou o século da vida, a família pensou que todo ano novo mereceria ser comemorado em grande estilo. Assim começou a tradição de organizar grandes festas que, com o aniversário de 103 anos, Kirk espera passar um tempo tranquilo com seus filhos, netos e sua esposa, Anne Buydens, que completaram 100 anos nesta primavera.
O casamento de longa data era conhecido nas filmagens do Ato de Mestre r (1953), quando ela trabalhou como publicitária no filme, e embora inicialmente Anne não mostrasse interesse na estrela de Hollywood, o casamento permaneceu unido por 65 anos. “Eu era uma ótima estrela de cinema. Convidei-a para jantar e ela disse que não, obrigada, mas estava cansada ”, lembrou Kirk em uma entrevista em que admitiu que sua esposa era a mulher“ mais complicada ”que ele já conhecera.
A Ator nasceu em Nova York em 1916, em uma humilde família de camponeses emigrados de uma região do antigo Império Russo (atual Bielorrússia).
Originalmente chamado Issur Danielovitch Demsk, ele fez história no cinema com performances como a do pintor Vincent Van Gogh em The Madman with Red Hair (1956) ou o protagonista de Spartacus (1960), a fita de Stanley Kubrick.
Ele recebeu um Oscar honorário em 1996 e é pai do também ator Michael Douglas, que já é um dos veteranos da geração herdeiro daquele clássico de Hollywood em que Kirk brilhou.
Antes de se destacar no mundo da sétima arte, Kirk teve que trabalhar quando criança como vendedor de refrigerantes na rua ou entregador de jornais , até chamar a atenção da escola para seus recitais de oratória e poesia, um talento que impulsionou sua carreira. Desejo de se tornar um ator profissional.
Seu sonho começou a se concretizar quando, aos 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos para ingressar na Academia de Artes Dramáticas de Nova York , um ambiente em que conheceu a atriz Lauren Bacall, que recomendou seu nome aos produtores de Hollywood e ajudou a fortalecer sua carreira profissional Ele mudou seu nome para Kirk Douglas em 1942, quando se juntou ao exército dos EUA como oficial de telecomunicações durante a Segunda Guerra Mundial.
Após um período de dois anos, Kirk desembarcou em Hollywood e deslumbrou-se com seu papel como boxeador em The Mud Idol (1949), pelo qual rejeitou outros trabalhos e com os quais promoveu sua ascensão ao estrelato, escrevendo a longa história de uma lenda que ainda vivo
Hoje, seu filho Michael (o mais conhecido) e sua esposa Catherine Zeta-Jones e seus netos queriam parabenizar Kirk Douglas da maneira mais carinhosa.
Todo mundo sente uma grande devoção ao ator mítico e eles fizeram isso conhecido por ele e todos os seus seguidores. Adicionar anos é uma honra ao ator que acumulou tantos sucessos junto com outros títulos, como Glory Paths.
Michael Douglas assim o parabenizou, lembrou que ele é uma lenda viva: “Parabéns pai. Você é uma lenda viva e toda a sua família lhe envia todo o amor de seus corações.

Nenhum comentário: