Num mundo onde jornal impresso anda cada vez mais pressionado pelas novas mídias digitais, alguns até capitulando, com perda de leitores ou mesmo deixando de circular, é auspicioso o surgimento de mais um título.
O jornal surge aqui no Ceará. E, que bom! Vem com a proposta inovadora e ousada de quem pretende ser o que diz o título, O Otimista, numa época em que o nosso povo anda falando de lado e olhando pro chão" como cantava Chico Buarque, em tempos de outra preocupante crise.
Tomei conhecimento dele, via postagem da jornalista Helaine Oliveira, uma de suas integrantes. E ao acessar a sua homepage, dou de cara com uma equipe que se mostra vitaminada pelo fazer jornalístico e a juventude de experienciar coisas novas, como aderir ao conjunto do que se propõe o novo jornal: informação e credibilidade.
Anunciado como um projeto que traz inovação ao mercado, que ele venha fortalecer ainda mais o ânimo do setor jornalístico e se posicionar nesse campo de batalha de quem pratica a atividade e que cumpra o seu ideal de ser papel integrante na transformação de um mundo mais otimista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário