Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SHOW. Jazz em Cena mostra força da mulher na Música



Num País onde ainda há quem discuta a presença da mulher em setores da vida, o projeto Jazz em Cena, de certa forma, vem contribuir para discordar desse tipo de opinião retrógrada e mostrar que o empoderamento feminino é uma realidade também, também, na Música. Vai acontecer sábado, dia 19, no Centro Cultural Banco do Nordeste, com a apresentação de um quinteto, no show "Elas, o Brasil e o Jazz". 

Para quem leu em postagem anterior, aqui no GENTE DE MÍDIA, declarações discriminatórias feitas em um programa de rádio de Fortaleza de que "mulher é pra cuidar da casa, do esposo e dos filhos", o quinteto formado Lu Basile (piano, direção musical e voz), Roberta Fiúza (voz), Bárbara Sena (violão, guitarra e voz), Mirele Alencar (contrabaixo e voz) e Ayla Lemos (bateria e voz) mostra como esse tipo de pensamento está defasado, ao mesmo tempo em que responde à altura esse tipo de mentalidade.  




Elas [...] apresentam um show inédito, preparado especialmente para o público do Jazz em Cena, destacando o repertório do disco "Aquarius", lançado em 2012 por Joyce e João Donato. O show contará ainda com participação especial da flautista convidada Lea Duez.

O espetáculo também terá canções de outras compositoras e intérpretes femininas brasileiras influenciadas pelo jazz. Um encontro inspirado pela força da música dessas grandes artistas, que tanto honram a música brasileira e com ela contribuem, ao mesmo tempo em que assimilam influências do jazz e levam para o mundo a forma brasileira de cantar, fazer arranjos, improvisar.

Nenhum comentário: