Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2019

ESCÂNDALO. Plácido Domingo acusado de assédio sexual


Mais um escândalo no mundo da Música internacional: o cantor Plácido Domingo anunciou sua retirada da programação do Metropolitan Opera, após alegações de assédio sexual por várias mulheres. A direção do teatro que teria imposto essa medida, segundo publica hoje o Hollywood Reporter. 


Domingo estava programado para cantar o papel-título na estréia da temporada de Macbeth, de Verdi, na noite desta quarta-feira, que seria sua primeira apresentação nos Estados Unidos, mas depois que foi noticiado que várias mulheres o acusaram de comportamento inadequado, incluindo uma soprano que disse ele agarrou seu peito nu, o próprio cantor cancelou a turnê de seis apresentações. 
"Eu fiz minha estréia no Metropolitan Opera aos 27 anos e cantei neste magnífico teatro por 51 anos consecutivos e gloriosos", disse a estrela. "Enquanto eu discuto fortemente as recentes alegações feitas a meu respeito, e estou preocupado com o clima em que as pessoas são condenadas sem o devido processo, após reflexão, acredito que minha aparição nesta produção de Macbeth  desviaria o trabalho árduo de meus colegas. no palco e nos bastidores".

Nenhum comentário: