Entre os entrevistados, 24% consideram a repercussão extremamente importante e 47% importante. Para 15% ela é mais ou menos importante e pouco importante para 12%. Outros 2% não souberam ou não responderam.
O estudo teve o objetivo de entender os hábitos de informação dos congressistas em exercício do mandato e foi realizada de 3 a 27 de junho de 2019. Foram feitas 297 entrevistas com congressistas de todos os partidos (40 senadores e 257 deputados) e a seleção foi proporcional ao tamanho das siglas no Congresso Nacional.
De acordo com o estudo, o principal meio de consumo de informação dos políticos em exercício é o jornal (20%), seguido por televisão (17%), portais de notícia (16%) e redes sociais (15%).
Principais meios de consumo de informação dos congressistas
Sobre a influência das mídias sociais na atuação no Congresso, 36% consideram que a repercussão nas redes é extremamente importante, 39% acham importante e 12% mais ou menos importante. Para 10% é pouco importante e 2% consideram sem importância. Os outros 2% não sabem ou não responderam.
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