Translate

domingo, 25 de agosto de 2019

CINEMA. Filme cearense ganha como o melhor de Gramado



O Festival de Cinema de Gramado anunciou no final da noite deste sábado e começo da madrugada deste domingo os vencedores da 47ª edição, realizada tradicionalmente na cidade serrana do Rio Grande do Sul. O filme "Pacarrete" saiu consagrado, com oito Kikitos. Este é o primeiro longa-metragem do diretor Allan Deberton.
A reação da plateia ao final da sessão em que o filme foi exibido, na quarta-feira passada, já mostrava que o longa despontava como favorito. A atuação de Marcélia Cartaxo foi ovacionada e a sua vitória como Melhor Atriz era esperada.
"Dedico este prêmio a Pacarrete, mulher e artista, a minha Paraíba, ao Nordeste. Salve Amazonas", disse Marcélia ao receber o prêmio. Vários artistas destacaram em seus agradecimentos a preocupação com as queimadas na Amazônia e pedindo a manutenção de políticas públicas em prol do cinema e audiovisual.
Paulo Miklos ganhou como Melhor Ator pelo filme "O Homem Cordial". Ele esteve em Gramado no início da semana, mas não pôde ficar no festival até o fim. Por isso mandou um áudio agradecendo e dizendo "Viva o cinema nacional"

FONTE: Correio do Povo

Nenhum comentário: