Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2019

RÁDIO. Polêmica sobre uso indevido de montagem do rei

Uma discussão vem ganhando porte entre ouvintes da FM 93, com relação ao uso que a emissora do Sistema Verdes Mares faz, de uma "melô" original da sua concorrente Rádio Povo-CBN (antiga FM do Povo) sem nenhuma citação à gravação original. 

Trata-se da montagem especial de Roberto Carlos, que a então FM DO POVO lançou nos anos 80, e que a 93 tem divulgado,  com eliminação do carimbo original que tinha a identificação da rádio O Povo, nesse trabalho artístico do produtor Lima. 

Um leitor chegou reclamar do fato, via redes sociais, denunciando a supressão da vinheta de origem e a omissão de citação da rádio concorrente. Como resposta recebeu em seu 'whatsApp' a postagem de que a sua denúncia ia ser averiguada junto ao responsável pela programação, um ex-funcionário da emissora da Aguanambi. 


DO QUE SE TRATA 

A montagem é uma compilação de músicas de Roberto Carlos, feitas pelo falecido operador Lima ao tempo em que ele trabalhou para a emissora da Aguanambi. As músicas têm uma base musical com batida alterada, em ritmo "disco" e foi inserida a voz do cantor e compositor dentro de um ritmo diferenciado. 

A montagem fez o maior sucesso entre os fãs do "rei da jovem guarda" aos tempos da Povo FM e até chegou a ser executada na programação de domingo da Jangadeiro FM, porém, com a devida citação para evitar problemas com direitos autorais. 

Um comentário:

Marcelo Alves disse...

Ficou pobre sem as vinhetas originais da Rádio O Povo.
E pior com os carimbos da FM que a executa.