quinta-feira, 18 de abril de 2019

Humoristas, em pé de guerra, revelam o seu pior mau humor

Os humoristas cearenses, quando fora do palco, parecem não seguir a política da boa convivência com seus pares. Alguns acabam revelando o mau humor que os cerca. A gente já sabia de relações estremecidas entre alguns grandes nomes, que vivem às turras. Mas tudo fora de cena, sem que tivesse a visibilidade do mau exemplo que acabou de ser revelado pelas redes sociais. 

Um cartaz publicado no dia do humorista, 12 de abril, por um grupo de oito profissionais ligados a arte do humor, revelou desunião de alguns desses artistas. A nota, que se destinava a homenagear o papa da atividade que foi Chico Anísio, elege os oito homenageantes e resvala pelo terreno movediço da ironia quando publica uma nota-pé dizendo que "o resto é sem graça". Alguns tomaram para si as dores. 

O humorista Luiz Antonio, que vive a personagem Aurineide Camurupim, se sentiu ofendido. Não engoliu a estória preconceituosa e se queimou. Publicou nas mesmas redes sociais, uma nota de repúdio. Um manifesto contestando o que  considera uma piada de mau gosto da parte de quem fez a homenagem.  

"Temos graça, sim. Respeitem o humor cearense", diz o cartaz de  Aurineide, postado no Facebook ao lado da publicação agravante. "Olha só que ridículo. Que triste! Quem fez essa arte aí do lado foi um safado que se diz humorista ( ele está na foto também ), mas ninguém pode dizer porque é 'falta de respeito'. Desrespeito foi o que ele fez. E todo mundo sabe disso". 

Na realidade, se era para homenagear o grande Chico, a nota parece fora das medidas do mestre que sempre valorizou todo o clã de humor do País, a ponto de criar versões da "Escolinha do Professor Raimundo" só para dar guarida aos humoristas que não encontravam mais trabalho depois da aposentadoria. Chico, certamente, não riria nada da piada indigesta e de mau gosto como a do grupo dos oito que se exclui do resto de companheiros merecedores de todo o respeito. 

Nenhum comentário: