Translate

quinta-feira, 21 de março de 2019

RÁDIO. A PRE-9 volta ao ar depois de 10 meses ausente

Que cara deve ter uma rádio com mais de 80 anos e que deseja se renovar no mercado atual? A antiga PRE-9 parece buscar se reinserir no mercado, ressuscitando sua alma pioneira



Há mais de 10 meses, o blog noticiou a situação de desgaste porque passava a emissora pioneira da radiofusão cearense, a Ceará Rádio Clube. A emissora chegou a ser retirada do ar, por conta de situação financeira. Soubemos hoje, via Jefferson Cézar que, a exemplo do personagem bíblico Lázaro, a emissora está sendo ressuscitada, na frequência 1.200 "em fase de experimental". 

Isso nos leva a uma interrogação: por que em fase de experimental? A emissora refez toda a sua aparelhagem? Renovou equipamentos ou os existentes, devido ao tempo em que esteve fora de uso, precisam de reajustes? E a quem está a competência da gestão da emissora, antiga afiliada dos Diários Associados?

A Pre-9 como ficou conhecida desde sua inauguração em 1947, sofreu abalos financeiros na receita, dispensou pessoal, cortou a equipe de esportes e chegou ao ponto de sair do ar por falta de pagamento da energia. 

Durante boa fase, a rádio tornou-se apenas e tão somente uma retransmissora da cabeça da antiga rede Diários Associados, desde setembro de 2016 quando deu as contas de todo o seu pessoal. 


Vamos tentar contato com seu antigo gerente para saber das novidades que, segundo Jefferson Cézar, estão por acontecer. 

Nenhum comentário: