Translate

sábado, 2 de março de 2019

RÁDIO. Fechada, a 100 deixa seu pessoal no olho da rua

Lamentável, sob todos os aspectos, o encerramento das atividades da Rádio 100, como emissora do segmento musical. Desde ontem, ela não mais integra a faixa das emissoras FM disputando audiência com as principais da capital ao longo dos últimos 30 anos. Ela, que surgiu com o nome de Rádio Pajeú, foi arrendada por um grupo religioso pentecostal - o da igreja Deus é Amor - e, com isso, todos os seus funcionários foram dispensados ampliando a crise no mercado.

Veja o registro do site TudoRádio sobre o encerramento dos trabalhos da emissora: 

Março começa com uma mudança importante no dial FM de Fortaleza. A Rádio 100 FM 100.9, tradicional estação de formato popular/hits, encerrou hoje (1º) as suas operações no mercado cearense. Quem assume o canal é a rede liderada pela Deus é Amor AM 1300 da Grande São Paulo, de formato evangélico. e operada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor. O Mapa da atualização do tudoradio.com antecipou a informação.
Inaugurada em 11 de novembro de 1985, a Rádio 100 FM foi uma importante emissora popular de Fortaleza. Até 1992 teve o nome de Pajeú FM (inicialmente no formato adulto-contemporâneo), alterado na sequência para a marca que é alusiva à sua sintonia (já no formato popular). Atualmente, segundo informações locais, sua programação era controlada em parceria com a D&E e A3 Entretenimento.
Segundo informações obtidas pela redação do tudoradio.com, a equipe da Rádio 100 teve a sua equipe desligada nesta quinta-feira (28). A emissora disputava a audiência com as populares Jangadeiro FM 88.9 (atual líder geral), FM 93 FM 93.9 e 89,9 FM 89.9.
Entre 1997 e 2000 chegou a ser afiliada da Rede SomZoom Sat, de formato popular (especializada em forró, grupo sediado em Fortaleza). 
Em reação pela saída da Rádio 100, a FM 93 executará 100 horas de música durante o carnaval, com a finalidade de receber os ouvintes que estavam em 100.9 FM. (Isso já acontece desde os tempos em que eu trabalhei lá. Não é novidade) 

8 comentários:

Jefferson Cezar disse...

Rádio 100 já não era a mesma da época do Paulo Costa,estava descaracterizada sua programação popular,até o Vale a pena Ter Saudade foi retirado da grade da emissora.Fruto da má administração e incompetência de quem dirigia a Rádio que tinha uma bonita história no FM daqui e teve essa morte horrível

TeM dE tUdO disse...

O site "Tudo rádio" só errou em dizer que as 100 horas de Carnaval é em resposta a saída da rádio 100, todos os anos ela faz isso

Unknown disse...

Essas 100 horas de Carnaval da 93 já existe há muito tempo mesmo antes da 100 tabom de trocar de maconha

Anônimo disse...

O fim da Rádio 100 é apenas um sinal do que vem por aí. Os propietários de rádio priorizam seus Departamentos Comercias e esquecem o conteúdo. Tem mais uma cinco na fila. É só questão de tempo.

wilton disse...

Fechada a rádio 100 deixou o seu pessoal sem nada.

Jefferson Cezar disse...

Quais seriam as próximas?

Unknown disse...

Que pena😕

Anônimo disse...

Cara você me desbloqueou a mente, estava justamente tentando lembrar essa programação que era uma das melhores da rádio 100 que bons tempos obrigado