Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

JORNAIS. O talento de Gil Dicelli leva O Povo ao NH 2018


Um salve para Gil Dicelli, o editor-executivo do Núcleo Design de O Povo. Por causa do seu trabalho, o projeto gráfico do jornal O Povo é finalista do prêmio internacional ÑH 2018, da Society for News Design (SND). Essa entidade premia o melhor do design jornalístico de todo mundo. 

O jornal O Povo é o único periódico brasileiro em categoria que analisa os mais bem desenhados do ano. 




O jornal disputa com outros periódicos de circulação local e regional, como El Colombiano, da Colômbia, Jornal de Notícias, de Portugal, e La Voz del Interior, da Argentina.

Entre os brasileiros na disputa em outras categorias nacionais, os jornais Folha de S. Paulo e Extra, a revista Galileu e os portais Nexo e O Globo.

O design do jornal nasceu após um processo de redesenho, que durou um ano, feito por uma equipe de profissionais do O POVO. O novo projeto gráfico-editorial foi lançado em janeiro deste ano em comemoração aos 90 anos do O POVO. "Estar entre os melhores do mundo no design de jornais é prova de que estamos no caminho certo. Fico muito feliz com mais esse reconhecimento. Ser finalista já é uma grande honra", compartilha Gil.

Os ganhadores serão anunciados nesta quinta-feira, 25, no fim de congresso da entidade na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. O júri que avalia o design dos periódicos é formado por Jaime Serrra, da Espanha, Saulo Santana, da Alemanha, Rodrigo Morales, da Colômbia, Nuri Ducassi, do Canadá, Eliana Vaca, da Colômbia, Guilherme Falcão, do Brasil, Alexandro Medrano, do México, Carlos Vázquez, da Argentina, e Miguel Ángel Jimeno, da Espanha.

Nenhum comentário: