Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TELEFONIA. Anatel vai bloquear domingo os celulares ilegais

A partir de domingo, a Anatel vai bloquear celulares considerados ilegais em vários Estados. No Nordeste, isso acontecerá somente a partir de 24 de março de 2019. 

Para saber se o seu aparelho é legal, consulte o site do governo federal "CELULAR LEGAL". No Nordeste, só a partir de 24 de março de 2019.


Os aparelhos piratas das regiões Sul e Centro-Oeste, e dos estados de São Paulo, Acre, Rondônia e Tocantins, o bloqueio será feito a partir do dia 8 de dezembro de 2018. As mensagens avisando sobre o cancelamento do dispositivo será enviada no dia 23 de setembro de 2018. 

Para os demais estados das regiões Sudeste, Norte e Nordeste, o bloqueio será efetuado a partir do dia 24 de março de 2019. E as mensagens serão enviadas aos consumidores no dia 7 de janeiro de 2019. 

O IMEI é o registro do celular, uma espécie de identificação. O ideal é que, ao comprar o aparelho, o consumidor anote o número, que consta na nota fiscal, na caixa do celular e nele próprio. Também basta digitar o código *#06# no teclado do celular, que é possível visualizar o número. Em casos de furto ou roubo, a vítima pode informar o IMEI à polícia, a fim de que os investigadores possam rastreá-lo.

Nenhum comentário: