Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

TV. Fim do Esporte Interativo demite 250 profissionais

Cerca de 250 profissionais foram demitidos com o fim do Esporte Interativo (EI) na TV, segundo informações do UOL. A decisão do grupo Turner de levar o conteúdo - reduzido - para os canais TNT e Space diminuiu drasticamente a equipe que vinha atuando na emissora. O desligamento ocorreu sem qualquer aviso prévio e pegou a todos de surpresa.
O jornalista cearense Lucas Catrib, com passagem prévia pelo O POVO, foi um dos afetados com as demissões no EI. Ele estava na emissora há mais de cinco anos como repórter esportivo. "É até difícil de falar. Mudou, de fato, a minha vida. A gente pôde trabalhar num canal com viés nacional. O projeto tinha esse propósito de levar a emoção do Nordeste para o Brasil inteiro. Sou um cara que acompanha desde novo o futebol e outros esportes daqui do Estado e foi fantástico levar isso para o Brasil todo", afirmou.
Lucas destaca ainda os contatos profissionais que teve a oportunidade de fazer, com jornalistas experientes e figuras conhecidas do esporte, como o ex-jogador e comentarista esportivo Zico. "Foi um sonho construído que infelizmente se encerrou. Fica o sentimento de orgulho de ter feito parte de um projeto inovador."
Repórter e apresentador dos canais Esporte Interativo desde 2013, o pernambucano Bruno Reis virou uma espécie de embaixador da Copa do Nordeste e do futebol nordestino. Há dois anos, ele se mudou para o Rio de Janeiro junto com a esposa e o filho para apresentar programas esportivos voltados para o público do Nordeste direto dos estúdios da emissora na cidade carioca.
"O EI participou de todas as esferas da minha vida. Mudei a vida de pessoas que amo acreditando nesse sonho de falar do futebol nordestino para o máximo de pessoas. É tão dilacerante que não consegui racionar sobre o futuro", contou.
Para Bruno, o fim do EI na TV deixa o futebol nordestino "órfão", com consequências negativas para todos os envolvidos dentro deste cenário, desde jogadores a jornalistas.
(O Povo-13.8.18)

Nenhum comentário: