Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2018

RÁDIO. A estreia da Jovem Pan News será próxima semana

Marcada para maio e adiada depois, a estreia oficial da Jovem Pan News deve mesmo acontecer na próxima quarta-feira, dia 13. Isso, diga-se de passagem,  caso não haja novo adiamento.  
Uma nova uma contratação na área de reportagem que a emissora (já em fase experimental) está levando é Tiago Lima, uma das boas revelações da Tribuna Band News. 

HISTÓRICO 
A frequência 92.9 MHz tem grande trajetória operando emissoras de formato popular, tendo início em 1995 com a Tropical FM. Arrendada para os empresários de forró Francisco de Sousa Possidônio e Assis Monteiro, a emissora teve grande popularidade no momento em que se vivia o auge do forró eletrônico em Fortaleza. 

Entre 2011 e 2013, o Grupo Cidade de Comunicação operou a FM 92, outra emissora de formato popular. Mesmo com os bons números de audiência, a emissora foi encerrada em 31 de março de 2013 para a entrada da Rádio Beach Park, que havia deixado o dial FM há 20 dias.


Em abril de 2018, foi confirmada a estreia da Jovem Pan News em Fortaleza pelo Grupo Cidade, parceiro da Jovem Pan, uma vez que já controla a Jovem Pan FM Fortaleza. A estreia da Jovem Pan News marca o retorno da transmissão da rede all-news em Fortaleza, que já manteve afiliação com a rádio AM do Povo entre o final da década de 1990 e 2005. Com estreia marcada para maio em 92.9 MHz, a Rádio Beach Park comprou a extinta Rádio Primeira Capital de Aquiraz, uma migrante do dial AM. A Beach Park deixou a frequência 92.9 MHz à 0h do dia 21 de abril de 2018, passando a executar uma programação musical provisória.

Posteriormente, o Grupo Cidade optou por transferir a afiliação para a frequência 860 kHz, da AM Cidade, já que o grupo planejava criar uma rádio católica, o que não foi aceito pela rede e que poderia impossibilitar a afiliação. No entanto, a Jovem Pan News Fortaleza continuou em expectativa para a estreia em FM. 
Fonte: Google

Nenhum comentário: