Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2018

CLAUDIA CARDINALE diz não se lembrar dos filmes que fez

Fãs de cinema com mais de 50 anos devem lembrar de Claudia Cardinale, a musa de Luchino Visconti, Federico Fellini e Sergio Leone. Em abril último ela completou 80 anos e disse à imprensa não se lembrar dos filmes que fez.  O que muitos não sabem é que, Claudia não era italiana. Tem origem africana. Na verdade, ela nasceu na Tunísia, com o nome de Claude Josephine Rose Cardinale, filha de pais sicilianos. 

Viveu em Paris por décadas, embora reivindicasse sua identidade italiana: "Nem francesa nem tunisiana, me sinto especialmente italiana".  
No país africano, ela deu seus primeiros passos como atriz, graças à insistência de seu pai e do encontro fortuito com o diretor francês Jacques Baratier, que foi cativado por sua beleza depois de deixar a escola. "Ele veio e me disse que se eu quisesse, ia fazer um filme, fiquei com medo e fugi", lembra. "Então ela conversou com o diretor da escola e meu pai, que finalmente me convenceu, mas eu não queria ser atriz, queria ser uma exploradora, viajei muito pelo mundo afora que parcialmente cumpri meu sonho".


Em 1958, a família Cardinale retornou à Itália. Em Roma, a atriz começou a estudar no Cinematography Experimental Center, mas o mundo do celuloide ainda não a convence. Seu forte sotaque francês condicionou seus primeiros trabalhos e teve que dublar a maioria dos filmes.














































Nesse mesmo ano estreou Os estranhos de sempre , Mario Monicelli, que fez conhecido ao público em geral.

Com Rocco e Seus Irmãos (1960) e O Leopardo (1963) Luchino Visconti, ou a obra-prima de Federico Fellini Oito e um meia (1963), a atriz tornou-se protagonista essencial do cinema italiano da época e Hollywood não Demorou um pouco para bater na sua porta . 

"Eu fiz muitos filmes na América, mas eles queriam estabelecer-me a viver lá e eu teria não. Eu disse que era Europeu e eu queria para viver na Europa." Mais de 60 anos de carreira e mais de 150 filmes para o seu crédito , Claudia Cardinale tem lutado secamente rumores sobre seus supostos romances com atores como Alain Delon, Burt Lancaster, Jean Paul Belmondo e Marcello Mastroianni, que ao final de sua vida confessou ter sido loucamente apaixonada por ela.  

ORIGINAL La Otra Cronica

Nenhum comentário: