Translate

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ACABEI DE LER. Ciomo desbloquear o seu Instagram


Se você tentou acessar o Instagram e viu uma mensagem informando que a sua conta foi bloqueada temporariamente, não se desespere. É possível fazer o desbloqueio e voltar a interagir na rede social.
Como explica o TechTudo, quando o bloqueio acontece, não é possível realizar qualquer ação no Instagram, como dar likes, postar fotos, comentar ou seguir novos perfis. Os motivos para a punição podem variar e estão relacionados a ações que se parecem ou são típicas de spam, como: fazer comentários parecidos ou iguais em diferentes posts, seguir perfis e dar unfollow imediatamente, curtir inúmeras postagens em um espaço de tempo curto ou por usar apps que geram likes ou seguidores.
Após realizado o bloqueio, não existe um prazo para liberação, podendo levar algumas horas ou até semanas. Se você não quer aguardar, pode enviar uma mensagem para rede social relatando o caso. Saiba como:
1. Clique nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito e em "Relatar um Problema";
2. Explique o que houve com a conta e peça o desbloqueio.
Desbloqueio por conta própria
Há maneiras de acelerar o processo de desbloqueio. No entanto, vale citar que nenhuma delas é garantia de que a conta será liberada imediatamente. Veja:
1. Primeiramente, tente desinstalar o Instagram do seu celular e baixá-lo novamente. Se o app está salvo em um cartão de memória, troque de SD e baixe o Instagram novamente. O procedimento funcionou para alguns usuários bloqueados.
2. O Instagram pode bloquear as ações baseadas no IP. Se acessa por um Wi-Fi, pode tentar usar a rede móvel do celular ou outra conexão.
3. Se usar algum aplicativo que gera likes ou seguidores, desinstale.
4. Fique pelo menos 24 horas sem usar a conta. Se insistir, o Instagram pode achar que você é um spammer.
Assim que a conta for liberada, não repita a ação que pode ter levado ao bloqueio. A reincidência pode levar à desativação definitiva da conta.

FONTE: TechAoMinuto

Nenhum comentário: