"Tribuna Band News, em 20 minutos tudo pode mudar". Esse slogan das emissoras Band marca o cotidiano de muitos ouvintes no Brasil. Em Fortaleza, também.
E para ampliar o nosso conhecimento sobre essas frases curtam que identificam facilmente um produto ou serviço, eu revisitei o arquivo do GENTE DE MÍDIA onde fiquei sabendo que sabendo que "slogan" deriva-se de "slaugh-ghairn", corruptela de uma expressão do idioma gaélico que servia como grito de guerra usado nas antigas clãs para inspirar os seus membros a lutarem pela preservação do grupo. Hoje, certamente, funciona como grito na guerra da publicidade.
O bom 'slogan' é curto e direto expressando a história, a psicologia, o conceito da marca, empresa ou produto e ou serviços.
Alguns exemplos:
"Um pneu é um pneu" - Gerardo Bastos, criado Aderson Braz (eu pensava que fosse do Irapuan Lima, mas o Alan Neto me confirmou isso).
"Alguns homens fazem o que outros apenas sonham" - Cigarro Marlboro
"Com você é Melhor" - Rede Record
"How are you?" - Vodafone
"Globo News. Quando você precisar." - Globo News
"Globo News. A vida em tempo real." - Globo News
"Só se vê na Globo!" - Rede Globo
"Prazer em ver" - Band
"O show da Vida" - Fantástico
"Desenvolvendo Sites. Desenvolvendo Sonhos!" - FastDesign
"Aconteceu, virou Manchete" - Revista Manchete
"like.no.other." ("Como nenhum outro" em português) - Sony
"I'm lovin' it" ("Amo muito tudo isso" em português) - Mcdonalds
Nenhum comentário:
Postar um comentário